Cirurgia Robótica

É uma cirurgia minimamente invasiva, na qual o cirurgião utiliza o robô para traduzir em tempo real os movimentos de suas mãos, manusear os instrumentos cirúrgicos e operar o paciente.

No mundo desde 2000, já foram realizadas mais de 5 milhões de cirurgias. No Brasil, desde 2008, a tecnologia robótica vem se desenvolvendo e hoje já se encontra em diversas cidades, num total de mais de 71 plataformas instaladas. Para o cirurgião, além de poder movimentar a câmera por si mesmo e obter um melhor campo operatório visual, o sistema ótico acompanha tecnologia 3D e aumenta a imagem em até 10 vezes; melhorando muito a qualidade das imagens.

Os braços robóticos e a articulação das pinças que foi criada buscando reproduzir os movimentos das mãos, possibilita maior padronização dos movimentos e facilita reproduzir os procedimentos mais complexos. 

Por tudo isso, a cirurgia robótica facilita o trabalho do cirurgião e ainda possibilita menor tempo de internação, menor dor no pós-operatório e uma volta mais rápida ao trabalho.

Facebook
Twitter
LinkedIn

Currículo Resumido